domingo, 14 de junho de 2015



·     Como escrever de maneira bonita com uma caligrafia cursiva

·         Escrito por Christina Schnell | Traduzido por Mariana Silva Gray





·       Pratique sua escrita cursiva em papel de rascunho

A caligrafia cursiva, como outros estilos de comunicação, mudou com o tempo. O método Palmer de praticar e aprender essa escrita era popular em escolas dos Estados Unidos durante muito dos anos 20. O estilo era belo, suave e elegante, mas difícil de ser usado corretamente quando sob pressão de tempo. O estilo D'Nealian de escrita cursiva é uma abordagem moderna à habilidade da caligrafia que é mais decorativa do que prática, dado o advento dos computadores.


Instruções

  1.  

Sente-se adequadamente. Uma caligrafia cursiva bonita começa com a postura correta. Sente-se com os pés firmemente no chão e diretamente embaixo de seu papel de escrita. Descanse seu outro braço confortavelmente na lateral da mesa ou em seu colo. Não apoie o peso do corpo com um cotovelo desleixado ou com a palma de sua mão. O peso inadequado contrabalança o movimento e equilíbrio de sua mão, levando a uma escrita descuidada.

  1.  

Pegue o lápis corretamente, não muito apertado. Assuma uma pegada firme, mas relaxa ao redor dos 7,5 cm inferiores de seu lápis. Estabilize sua ferramenta com o polegar e controle o movimento com seus dedos indicador e médio. Use uma borracha para lápis para facilitar o posicionamento correto, se necessário.

  1.  

Prenda o papel à mesa, se necessário, para evitar que ele se mova. Uma caligrafia cursiva bonita é dificultada se tiver que seguir o papel ao redor da mesa. Estabilizando-o ajudará a estabilizar sua escrita.

  1.  

Foque-se na conectividade e fluxo de suas letras. O estilo D'Nealian conecta todas as letras através de pontos fluídos e intuitivos, como conectar o topo do "o" ao topo do "n". Aperfeiçoar esses pontos de conectividade é essencial para uma caligrafia com fluxo e elegância.

  1.  

Incline seu papel adequadamente. Se você for destro, incline o papel para a esquerda e vice-versa. Fazer isso com o papel garante um posicionamento correto do pulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NO TRATAMENTO  DE AUTISTAS Dentre as diversas formas terapêuticas as quais uma criança a...